Menu fechado

Placa Eletrônica – Circuito Impresso

Placa Eletrônica

Você conhece a Placa Eletrônica – Circuito Impresso e porque ela é tão importante? Continue a leitura para descobrir.

Entre as tecnologias mais procuradas do mercado a placa eletrônica circuito impresso possui grande destaque, graças a sua ampla aplicabilidade, que vai desde controles remotos, painéis de controle, computadores e até maquinários da linha de produção que atende a diversos segmentos. 

A placa eletrônica consiste em uma placa isolante de fenolite, fibra de vidro, fibra de poliéster, filme de poliéster, filmes específicos à base de diversos polímeros, etc, que possuem a superfície com uma, duas ou mais faces, A placa eletrônica é revestida com uma fina película de cobre, ouro, níquel, estanho, chumbo ou verniz organico (OSP) que através de trilhas condutoras representam o circuito onde serão soldados e interligados os componentes eletrônicos, levando as correntes elétricas até os componentes que vão desempenhar as funções específicas.

Os resistores, capacitores e entre outros componentes eletrônicos são fixados na placa eletrônica, através de buracos que foram metalizados para garantir a condução da informação, através das trilhas de um lado da placa, até os componentes.

Uma placa eletrônica mínima com um único componente usado para prototipagem é chamada de placa de breakout. Elas também podem ser constituídas de 4, 6, 8 ou mais faces condutoras , chamados de ” Multilayers” ou ” Multicamadas.

As placas eletrônicas são usadas em quase todos os produtos eletrônicos. possibilitando uma gama de aplicações muito ampla, que terá êxito conforme a qualidade dos materiais utilizados na fabricação, assim como o domínio técnico do fabricante.

America Flextec

Somos uma empresa especializada em serviços de reparação e manutenção em equipamentos eletrônicos de pequeno, médio e grande porte, para indústrias ou assistências técnicas. Além disso, há 25 anos no mercado, fornecemos um serviço confiável, econômico e eficiente para várias indústrias em todo o Brasil. Resolveremos os problemas com eficiência e qualidade porque contamos com uma equipe de técnicos especializados. Como resultado, trabalhamos para um reparo confiável dos equipamentos com qualidade, agilidade e garantia.

Entre em contato e agilizaremos com nossos especialistas a melhor solução para seu problema preenchendo seu formulário de envio com a falha ou avaria detalhada do produto.