Menu fechado

Servo Drive

Servo Drive

Você conhece o Servo Drive e porque ele é tão importante? Continue a leitura para descobrir.

servo drive realiza a automação em sistemas elétricos de controle de movimento. Por isso, o servo drive é responsável em controlar máquinas industriais de precisão, abertura de portas especiais e outros objetos. Utilizado para controle de servomotores, esses mecanismos, por meio de um sinal de resposta, indicam o desvio em relação aos parâmetros solicitados ou programados, de modo que o servo drive pode aumentar ou diminuir a energia fornecida de maneira gradual, de modo a controlar um determinado parâmetro. O servo drive serve para controlar em campo alguns parâmetros industriais como posição, velocidade, torque, potência ou outros parâmetros, sendo portanto de suma importância dentro do controle de processos, e por conta disso, um dos principais componentes da automação industrial.

Dessa forma, executando funções como: Variação de velocidade, Posicionamento e controle de torque. Sendo empregado em máquinas que requerem alta precisão e dinâmica.

Como Funciona ? A variação da velocidade do motor ocorre através da variação da frequência e tensão de saída, como em um inversor de frequência, a diferença está no motor, que possui imãs e no tipo de malha que é fechada através de um sensor de posição instalado no motor.

Controle: Possui três tipos de controle, sendo: Controle de Velocidade, Controle de Posicionamento e Controle de Torque.

Sensor: Os sensores de ângulo utilizados nos servomotores são: Encoder Incremental de 3 canais defasados 120° + canal A, B e Z de alta resolução.

Além do mais, o servo drive tem uma boa durabilidade e um bom desempenho perto de outros tipos de materiais.

America Flextec

Somos uma empresa especializada em serviços de reparação e manutenção em equipamentos eletrônicos de pequeno, médio e grande porte, para indústrias ou assistências técnicas. Além disso, há 25 anos no mercado, fornecemos um serviço confiável, econômico e eficiente para várias indústrias em todo o Brasil. Resolveremos os problemas com eficiência e qualidade porque contamos com uma equipe de técnicos especializados. Como resultado, trabalhamos para um reparo confiável dos equipamentos com qualidade, agilidade e garantia.

Entre em contato e agilizaremos com nossos especialistas a melhor solução para seu problema no seu Servo Drive preenchendo seu formulário de envio com a falha ou avaria detalhada do produto.