Menu fechado

Máquina Sopradora de Plástico

Máquina Sopradora de Plástico

A Máquina Sopradora de Plástico é muito procurada por diversas indústrias em vários segmentos, alguns deles são: a área de construção civil, área de alimentos e bebidas, automóveis, indústrias de plástico e celulose, setores farmacêuticos e químicos. Além de produtos de metal e eletrodomésticos.

Como Funciona?

A Máquina Sopradora de Plástico é utilizada para dar forma a objetos ocos, como por exemplo, garrafas. Ela realiza dois tipos de processos: no primeiro processo a máquina faz uma pré-forma, ou seja, um molde, e neste caso, a sopradora recebe o modelo injetado e o aquece para que fique maleável, em seguida o molde é posicionado entre as placas que vão moldá-lo definitivamente, para então acontecer o sopro.

No segundo processo a Máquina Sopradora de Plástico realiza todos os procedimentos. A pré-forma é injetada no molde bipartido, onde ela será resfriada e sua forma é definida, em seguida a pré-forma volta a ser posicionada em um molde de sopro, e por fim é soprado e dado sua forma, sejam garrafas, galões etc.

Com o avanço da tecnologia, a Máquina Sopradora de Plástico está se tornando cada vez mais automatizada e faz o trabalho de duas ou três máquinas em um processo único. Existem alguns modelos no mercado que possuem uma, duas ou quatro cavidades de sopro e podem produzir embalagens de 1,5 até 100 litros.

Existem dois tipos de sopradoras, elas possuem diferentes propriedades, porém basicamente com a mesma função:

Acumulação: As sopradoras por acumulação, por exemplo, conseguem fazer sopro de peças de até 100 litros,
Extrusão Contínua: As sopradoras por extrusão contínua, podem possuir uma mesa simples, ou frasco duplo e até mesa dupla, que vão ampliar a produtividade das máquinas e do produto.

A America Flextec oferece serviços de qualidade em reparo, conserto de Sopradora de plástico e seus equipamentos, fornecemos assistência para as principais fabricantes do mercado como:

  • Sopradora Romi
  • Sopradora Haitian
  • Sopradora Engel
  • Sopradora Demag Sumitomo.