Menu fechado

Inversor de Frequência

Inversor de Frequencia

O inversor de frequência, é um equipamento eletrônico cujo o principal objetivo a variação da rotação de um motor trifásico, através de mudança da frequência que o inversor proporciona em seus contatos de saída. Assim podemos alternar facilmente a velocidade com a qual o motor vai trabalhar de acordo com o que precisamos.

A frequência fornecida pela rede (frequência de entrada no motor) determina a velocidade síncrona do campo elétrico pela qual o motor trabalha. O inversor trabalha mudando esta frequência na entrada do motor, quanto maior a frequência, maior a velocidade do motor, e quanto menor a frequência menor será a velocidade do motor.

Utiliza-lo proporciona flexibilidade de velocidades com segurança e precisão. Sendo possível, controlar a velocidade do motor sem grandes perdas de torque, aceleração suave através de programação, frenagem direta no motor, sem necessidade de freios mecânicos, além de diversas formas de programação de velocidade de acordo com a necessidade da ocasião.

Algumas das outras vantagens da sua utilização são:

  • Automatização, segurança e flexibilidade em processos industriais;
  • Substituição de variadores mecânicos e eletromagnéticos;
  • Diminuição de choques mecânicos na partida do motor;
  • Menos intervenção humana;
  • Precisão e processos;
  • Instalação simples;

O inversor de frequência também possui ótimo custo-benefício, porque proporciona economia de energia elétrica, maior durabilidade das engrenagens, polias e outros componentes mecânicos.

America Flextec

Somos uma empresa especializada em serviços de reparação e manutenção em equipamentos eletrônicos de pequeno, médio e grande porte, para indústrias ou assistências técnicas. Além disso, há 25 anos no mercado, fornecemos um serviço confiável, econômico e eficiente para várias indústrias em todo o Brasil. Resolveremos os problemas com eficiência e qualidade porque contamos com uma equipe de técnicos especializados. Como resultado, trabalhamos para um reparo confiável dos equipamentos com qualidade, agilidade e garantia.

Entre em contato e agilizaremos com nossos especialistas a melhor solução para seu problema preenchendo seu formulário de envio com a falha ou avaria detalhada do produto.