Menu fechado

Beckhoff apresenta novos cartões EtherCat

Beckhoff

Você já conhece os cartões EtherCAt da Beckhoff? Continue a leitura para descobrir.

Os encoders incrementais são indispensáveis em muitas aplicações por sua compactação aliada ao baixo preço. Atenta essas necessidades, a Beckhoff lança série abrangente de cartões EtherCAT EL51xx para análise de codificadores incrementais de 5V via sinais RS422 e TTL. Com sua extensãopor quatro I/Os altamente compactados e de alto desempenho, a análise de sinais incrementais no controlador agora pode ser implementada de uma maneira mais econômica e com economia de espaço.

Os quatro novos cartões Beckhoff EtherCAT adquirem sinais incrementais com altas frequências de até 5 MHz e apresentam inúmeras opções de parametrização e funções integradas que permitem uma adaptação ideal às tarefas de controle.

Cada cartão EtherCAT oferece uma alimentação do sensor integrada, parametrizável para 5,12 ou 24V. Codificadores com diferencial RS422, 5VTTL ou interface de coletor aberto podem ser conectados. Com base em resistores pull-up internos, nenhuma fiação externa é necessária para análise de coletor aberto. Entradas digitais adicionais de 24V são usadas para salvar, bloquear e definir o valor do contador. Uma ampla gama de funções integradas, como funcionalidade de eixo rotativo, medição de peças e monitoramento de paralisação, também permitem o pré-processamento de dados diretamente no terminal. Além disso, a medição de período, frequência e velocidade com uma resolução de 10ns também está disponível. Adicionalmente, uma medição do ciclo de trabalho do sinal de entrada está implementada. Devido à funcionalidade opcional de micro-incremento de interpolação, os terminais podem determinar posições de eixo ainda mais precisas para eixos dinâmicos. A leitura sincronizada dos valores de posição com outros de processo no sistema EtherCAT é realizada por meio de distributed clocks EtherCAT de alta precisão. Isso permite a sincronização simples e precisa das tarefas do controlador.

A linhas EL51xx é estendida pelos seguintes cartões EtherCAT:

-EL102: interface de encoder incremental de 2 canais, 5V (RS422, TTL, coletor aberto).

– EL5112: interface de encoder incremental de 2 canais, 5V (2 x AB ou 1 x ABC RS422, TTL, coletor aberto)

– EL5122: interface de encoder incremental de 2 canais, 5V de terminação única (TTL, coletor aberto)

– EL5131: Interface de encoder incremental de 1 canal, 5V com duas saídas parametrizáveis 24 Vcc.

Revista IPESI – EI 230