Você está precisando de ajuda para economizar com energia no seu estoque? Continue a leitura para descobrir
As despesas com energia em armazéns e centros logísticos podem representar entre 25% a 30% dos custos operacionais. Diante disso, eficiência e custo-benefício são fundamentais para o setor, especialmente no carregamento de empilhadeiras elétricas. Quer seja uma frota própria ou alugada, o consumo de energia e as emissões de CO2 são uma preocupação inevitável para o empresário do segmento e podem elevar muito os custos da atividade, pois quem paga a conta é sempre o cliente final. O locador pode levar um produto sustentável, que reduza o consumo de energia, para seu cliente. Mas, ainda assim, a economia só será possível se ele tiver um carregador inteligente de baterias.
A Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que oferece alternativas inteligentes e recursos nas operações da atividade, fornecendo, por exemplo, uma análise gratuita e consultoria de energia por meio da ferramenta de software I-SPoT Calculator.
De acordo com Mariana Kroker, gerente Comercial da divisão Perfect Chrging da Fronius do Brasil, o programa calcula a economia potencial na frota de empilhadeiras e determina maneiras de otimizar os custos operacionais usando uma tecnologia que leva em consideração vários fatores, entre eles, a energia necessária para o carregamento, trabalho e consumo de água para completar o eletrólito, bem como a vida útil da bateria.
“A Calculadora I-SPoT fornece uma visão geral simples e clara da economia potencial para cada ano de operação, bem como os custos operacionais totais em um período de cinco anos”, explica. “Além disso, é possível usar os resultados na análise para comprovar a eficácia das medidas tomadas para melhorar a eficiência energética”, conclui.
Para solicitar a consultoria gratuita, basta fazer um pré-cadastro simples no site da Fronius e terá acesso a um formulário, onde basta inserir alguns dados relativos à operação e a calculadora inteligente I-Spot informará o melhor modelo de carregador para a atividade.