Menu fechado

Schneider Eletric cria laboratório de automação em SP

Schneider Eletric

Schneider Eletric com a finalidade de simular aplicações de Industrial Internet Things (IIoT) e indústria 4.0, com demonstrações de realidade aumentada, a Schneider Eletric inaugura novo laboratório de automação industrial. Feito em parceria com a Westcon Instrumentação Industrial, o novo local fica no bairro do Brooklin, zona sul da São Paulo.

Com isso, a empresa passa a ter laboratórios de automação nos principais estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pernambuco, Bahia e Amazonas. “Os laboratórios são modulares e podem ser configurados conforme o projeto, o que permite simular e testa comunicação e funcionalidades dos produtos”, explica Carlos Urbano, diretor de Industrial Automation da Schneider Eletric Brasil.

O novo Lab Industrial Automation Distributor (Lab IAD) foi desenvolvido pela empresa em parceria com sua nova rede de distribuidores especializados em automação industrial da empresa, os Alliance IADs, e com a Westcon, que também é representante da linha Foxboro de instrumentação, parte do grupo Schneider Eletric. Os integradores parceiros da companhia também podem utilizar livremente esses laboratórios para desenvolver seus projetos. Desse modo, contam com o apoio de engenheiros de aplicação do distribuidor que recebem certificação técnica da Schneider.

O Lab IAD contém as linhas de sensores Telemecanique, rádios e telemetria Trio e ScadaPack, inversores de frequência Altivar, controle de movimento, servoacionamentos e robôs Lexium e Elau/PacDrive. Além disso, controladores lógicos programáveis (CLPs) Modicon M2xx, M340, M580 e IHMs Magelis. Os laboratórios também possuem sistemas supervisórios Scada Indusoft (AVEVA Edge), Citect e Wondeware InTouch, sistemas historiadores Avena Insight e sistema MES Wonderware System Platform.

“Com esse novo projeto, nosso principal objetivo será efetuar testes de bancada e capacitar nossos clientes finais (indústria) e parceiros integradores de sistema em diversas regiões do Brasil”, finaliza Urbano.

Matéria da Revista IPESI JUL/AGO 2021