Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the woo-parcelas-com-e-sem-juros domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u760595101/domains/mundialplace.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property Woocommerce_Parcelas_Settings::$style is deprecated in /home/u760595101/domains/mundialplace.com/public_html/wp-content/plugins/woo-parcelas-com-e-sem-juros/admin/class-woo-parcelas-com-e-sem-juros-settings.php on line 61

Deprecated: version_compare(): Passing null to parameter #2 ($version2) of type string is deprecated in /home/u760595101/domains/mundialplace.com/public_html/wp-content/plugins/elementor/core/experiments/manager.php on line 129
Planta Pioneira - Venda e Assistência Técnica | América Flextec
Menu fechado

Planta Pioneira

Planta

Unigel investe US$ 120 milhões em planta de produção de hidrogênio verde em Camaçari

A Unigel instala a primeira planta de hidrogênio verde em escala industrial do Brasil. A empresa, uma das maiores do setor químico da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do Brasil, investe um total de produção de hidrogênio verde. Para isso, a Unigel conta com a tecnologia da Thyssenk nucera.

A planta deverá iniciar sua produção no final de 2023. Neste momento, a planta integrada de hidrogênio verde e amônia verde da Unigel deverá ser a maior do mundo. Na primeira fase do projeto, serão instalados três eletrolisadores padrão de 20 MW da Thyssenkrupp nucera, somando uma capacidade total de 60 MW. A empresa planeja quadruplicar sua produção de hidrogênio verde nos anos seguintes à inauguração, expandindo a planta eletrolisadora para uma instalação de centenas de MW, que produzirá aproximadamente 40.000 toneladas de hidrogênio verde. A nova fábrica deverá empregar mais de 500 pessoas.

“Ao longo de quase 60 anos de história, sempre estivemos atentos às inovações tecnológicas e investimentos para atender às demandas industriais e do agronegócio. Com este projeto, a Unigel dá o primeira passo para a descarbonização de diversos setores, contribuindo substancialmente para o combate às mudanças climáticas em o planeta”, enfatiza Henri Slezynger, presidente do Conselho de Administração e fundador da Unigel.

“Este projeto é o primeiro do gênero no Brasil e reforça o pioneirismo da Unigel em produzir moléculas verdes em escala industrial. Como o Brasil é um dos países líderes mundiais em energia renovável instalada, temos o prazer de participar da parceria para tornar o hidrogênio verde um vetor de energia acessível já hoje”, diz o Dr. Werner Ponikwar, CEO da Thyssenkrupp nucera. Somente através da produção em larga escala com tecnologias robustas, confiáveis e econômicas a preços competitivos de energia renovável, o hidrogênio verde estará pronto para o mercado com uso generalizado.

Localizada no Pólo Industrial de Camaçari (BA), a nova planta terá capacidade inicial de produção de 10 mil toneladas / ano de hidrogênio verde e 60 mil toneladas / ano de amônia verde. Os produtos serão oferecidos a clientes que buscam descarbonizar suas cadeias produtivas, por exemplo, siderurgia, refino de petróleo e e-combustíveis. A amônia verde também será utilizada na caideia de valor da Unigel, pois é matéria-prima na fabricação de fertilizantes e acrílicos.

“Dado o potencial do Brasil na geração de energia eólica e solar, acreditamos que o país tem uma grande oportunidade de ser referência mundial em hidrogênio verde, solução que traz versatilidade para transformar energia renovável em matéria-prima e carbono zero combustíveis”, diz Roberto Noronha Santos, CEO da Unigel.

A matriz energética do Brasil já tem uma parcela muito alta de renováveis. Cerca de três quartos de energia utilizada na eletrólise do projeto vem de fontes renováveis. Isso torna a Unigel e a thyssenkrupp nucera pioneiras em escala industrial em um dos mercado mais importantes da América do Sul.

Revista IPESI MM – 333 – Setembro de 2022 – Pg. 36