Menu fechado

Lançamento para o ramo plástico inclui plataforma digital e serviços

lançamento

A Pilz, com matriz na Alemanha e filial em Indaiatuba (SP), forneceu informações sobre o lançamento de uma plataforma digital e de serviços baseados em licença para uso de Software indicados para a conectividade entre máquinas e equipamentos do setor de plásticos.

Chamada de Myzel, a plataforma consistirá em um sistema que reunirá ferramentas voltadas para o uso da empresa e de seus clientes. Entretanto, inicialmente serão implantados os recursos para o uso exclusivo da prestadora de serviços e em seguida será disponibilizado aos contratantes o acesso a eles.

Oura novidade é que os usuários poderão contar com sistema de interfaces com base na arquitetura unificada OPC (OPC UA) para integração de injetoras, sensores, robôs colaborativos, sistemas de segurança e equipamentos industriais que realizam operações complementares e/ou para manufatura aditiva (Impressão 3D), por exemplo.

Paulo Fernandes, diretor-geral da Pilz no Brasil, explicou que os pacotes de serviços poderão incluir acesso a “Plataformas de comunicação universal utilizadas pela maioria das empresas da área de automação industrial, com o objetivo de integrar componentes por meio de uma linguagem comum”.

Ainda segundo o executivo, o lançamento de serviços para o ramo do plástico não para por aí: “Também teremos outras novidades como as novas ferramentas que serão integradas ao MyPNOZ, que é um relé programável em nuvem, o primeiro produzido pela empresa com tecnologia dentro da linha de transforação digital”. De acordo com a companhia, os produtos passarão a ser oferecidos no mercado brasileiro este ano.

Perspectiva de Crescimento em 2022

Além da divulgação do lançamento dos sistemas digitais indicados para a área de processamento de polímeros, a Pilz tem boas perspectivas para o mercado brasileiro de digitalização industrial este ano. Em comunicado à imprensa, a companhia informou que prevê para 2022 um crescimento em torno de dois dígitos, o que poderá ser propiciado pela comercialização dos seus novos serviços que se aproximam dos conceitos da Indústria 4.0.

Paulo Fernandes falou mais sobre este assunto: “Acreditamos em um crescimento acelerado, mesmo sendo um ano de eleição presidencial, que sempre gera dúvidas aos investidores diante de uma nova governança política”. Ele concluiu dizendo que, “a previsão é de que sejam aplicados R$2 Bilhões na economia, injeção direta na indústria de bens de consumo”.

Revista Plástico Industrial – Janeiro/Fev 2022 – Pg.7