Menu fechado

Alicate amperímetro é indicado para ambientes CC

alicate amperímetro

A Fluke Corporation lança o novo Fluke 393 FC CAT III 1.500 V True-RMS com iFlex, o punico alicate amperímetro de garra fina de 1.500 V CAT III, com classificação IP54 do mundo. Com classificação de segurança CAT III 1.500 V/CAT IV 6.000 V, o 393 FC proporciona segurança para trabalho em ambientes CC de até 1.500 volts, como painéis solares, energia eólica, ferrovias elétricas e bancos de baterias de data center para fontes de alimentação ininterrupta. Além disso, a garra fina do equipamento permite a utilização em caixas de combinadores, inversores e espaços apertados, tornando-o ideal para aplicações de energia solar.

Mede até 1.500 V CC, 1.00 C CA e até 999,9 A CC ou CA por meio da pinça em garra a ponta de prova flexível de corrente iFlex incluída estende as medições de corrente CA em até 2.500 ampères. Ao medir a corrente CA, a ponta de prova iFlex é capaz de passar por espaços extremamente pequenos, oferecendo aos técnicos acesso a cabos que, de outra forma, seriam difíceis ou impossíveis de prender à ponta de prova.

De acordo com Osvaldo Conegundes, gerente de produtos da Fluke, o novo alicate amperímetro oferece segurança e desempenho em ambientes de energia solar. “O Fluke 393 FC foi projetado especialmente para lidar com os desafios únicos que os técnicos solares enfrentam em sua rotina a fim de auxiliá-los a realizar seus trabalhos com mais rapidez e segurança”, explica.

A classificação CAT III 1500V CC e o IP54 do Fluke 393 FC tornam esse modelo ideal para trabalhos ao ar livre em painéis solares e sistemas de energia eólica e medição de potência CC. Além disso, o usuário ainda conta com a visualização de leituras rápidas e detalhadas em kVA, polaridade de áudio e recursos de continuidade visual para garantir que os painéis fotovoltaicos sejam instalados corretamente. O instrumento conta ainda com o registro, compartilhamento, e relatório de resultados de teste por meio do software Fluke Connect, além de ferramentas dedicadas para projeto solar, instalação e solução de problemas.

O 393 FC opera de maneira confiável em ambientes extremos, empoeirados, úmidos, frios e quentes, em que os profissionais solares trabalham e são testados para sobreviver às quedas que podem ocorrer no trabalho de campo. “Nossos equipamentos são projetados para manter os trabalhadores seguros em ambientes elétricos potencialmente perigosos, atendendo ou excedendo todos os padrões de segurança recomendados”, encerra Osvaldo Conegundes.

Revista IPESI – EI – 235 – pg 26