Menu fechado

RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO

RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO

Você sabe o que é lixo eletrônico e porque ele é tão prejudicial? Continue a leitura para descobrir.

Os equipamentos eletrônicos apresentam uma rotatividade cada vez mais alta nos dias de hoje; por tanto boa parte das 1,4 milhões de toneladas de lixo eletrônico produzidas anualmente no Brasil, somadas a materiais como pilhas, CD’s, cabos e cartuchos de impressão.

É importante lembrarmos que a vida de um produto eletrônico nunca termina no consumidor. Afinal, uma hora ele se tornará obsoleto, ou acabará danificado. Além disso, bem como esse processo “natural”, há os casos de importação e adesão temporárias desse produtos. Isto é, mais itens que ficam acumulados.

O problema é quando o lixo eletrônico é depositado em áreas inapropriadas, como em lixões ou próximo a lençóis freáticos, prejudicando o meio ambiente. Uma vez que esses resíduos são de origem inorgânica não se decompõem facilmente e são compostos por substâncias nocivas, como cobre, alumínio e metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo), o descarte inadequado pode ocasionar a contaminação do solo e da água, comprometendo o equilíbrio ecológico. Sendo assim, mais do que poluir o ambiente, o contato com esses resíduos prejudica diretamente a saúde dos animais e dos seres humanos.

Conclui-se que, por isso que a reciclagem é tão importante! Todos esses aparelhos e materiais se tornam lixo eletrônico e devem ser adequadamente descartados, reparados ou reaproveitados.

A reciclagem de equipamentos eletrônicos industriais permite a recuperação de materiais valiosos a partir de eletrônicos antigos que podem ser usados ​​na fabricação de novos produtos. Também reduz a quantidade de material tóxico disseminado na natureza.

A America Flextec se preocupa não só com o reparo dos equipamentos, mas também em colaborar com soluções inteligentes para todo o ciclo de vida dos componentes eletrônicos, incluindo o seu reaproveitamento ou o descarte adequado.

Conte conosco como sua parceira também para cuidarmos do nosso meio ambiente.