Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the woo-parcelas-com-e-sem-juros domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u760595101/domains/mundialplace.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property Woocommerce_Parcelas_Settings::$style is deprecated in /home/u760595101/domains/mundialplace.com/public_html/wp-content/plugins/woo-parcelas-com-e-sem-juros/admin/class-woo-parcelas-com-e-sem-juros-settings.php on line 61

Deprecated: version_compare(): Passing null to parameter #2 ($version2) of type string is deprecated in /home/u760595101/domains/mundialplace.com/public_html/wp-content/plugins/elementor/core/experiments/manager.php on line 129
Películas plásticas com boa condutividade elétrica e transparência - Venda e Assistência Técnica | América Flextec
Menu fechado

Películas plásticas com boa condutividade elétrica e transparência

Películas plásticas

Você conhece as películas plásticas e sabe como elas podem ser úteis? Continue a leitura para descobrir.

Desenvolvedores de filmes e películas plásticas estão trabalhando no aprimoramento de produtos para atender à demanda de segmentos que buscam otimizar o aproveitamento de luminosidade natural. Aplicações desse tipo estão mostrando para a indústria manufatureira caminhos para a eficiência energética, e são úteis para diversas áreas como, por exemplo, de geração de energia fotovoltaica, automobilística e de eletroeletrônicos.

Um recente desenvolvimento de películas plásticas transparentes que apresentam ao mesmo tempo boa condutividade elétrica, transmitância e baixa refletância foi realizado por cientistas na Universidade de Michigan (Estados Unidos). Os filmes foram obtidos pelo uso de uma formulação que continha polímeros e materiais com características dielétricas como cobre e óxido de zinco – estes últimos usados para compor uma camada interna com espessura de 6,5nm.

Os pesquisadores que lideram o projeto, Jay Guo, professor de engenharia elétrica e ciência da computação, e Chengang Ji, especialista em engenharia elétrica e computadores, contam com a colaboração de Dong Liu, professor da Universidade de Ciência e Tecnologia de Nanjing (China).

Eles conseguiram concluir as películas graças a um estudo que teve como princípio criar revestimentos de proteção contra a radiação ultravioleta fabricados a partir de polímeros, que pudessem ser aplicados em janelas. O trabalho também consistiu no melhoramento de películas plásticas para células de painéis fotovoltaicos, telas sensíveis ao toque (touch screen) e lâmpadas de LED. “Criamos uma receita para encontrar o melhor equilíbrio entra transparência e condutividade, desenvolvendo uma superfície antirreflexo de três camadas. A camada de metal condutora é inserida entre dois materiais dielétricos que permitem que a luz passe facilmente. Os materiais dielétricos diminuem a reflexão da camada de metal e d plástico entre eles”, disse Guo.

Segundo ele, essa configuração permite a obtenção de um índice de transmitância de luminosidade de 88,4% ao invés dos 88,1% que seriam conseguidos caso fosse utilizado somente plástico.

Revista Plástico Industrial N°263